sábado

O Pior da Festa

Chegou o dia do happening. Hoje ninguém escapará do olhar cortante de @christianpior. Ele adora dar festas, mas gosta ainda mais de destilar o veneno. Sempre dizia: “Por um acaso foi Ronaldo Ésper que inventou o alfinete, meu bem?” Quando elaborou a lista de convidados, maldosamente incluiu algumas figuras exóticas, justamente para serem metralhadas no safari fashion de logo mais.

Pensou, deitado em seus lençóis de 24.000 fios egípcios: “Hoje será um dia de muita gongação. Atóooron!"

S-E-R-I-A. De repente, um grito histérico tomou conta da manhã silenciosa. Sempre gritava quando estava nervoso. Levantou mal humorado. Cumpriu o ritual matutino: checou, contou e recontou as celulites do seu derrièrre em frente ao espelho. Abriu um sorriso e comemorou: “Menos uma, colega”! A dieta do “Fora Ronaldo, Saia Já Deste Corpo Que Não Te Pertence” está funcionando.

Apesar de estar feliz com esse progresso, isso não era suficiente. Em dia de bater cabelo, não basta estar bom, tem de estar estupendamente glamuroso. "Hoje eu quero exalar glíter!" Para quem vive de aparências, a festa é o ápice da existência. É lá que aquele coletinho Zegna slim, compondo com aquela sandália franciscana despojada mostram o seu real valor. Lá que a cútis de bronzeamento artificial e os dentes clareados brilham mais. Lá que você contrastará com o seu próximo e concluirá que é melhor, muito melhor. Lá que o Darwin do Luxo vai dar o veredicto de quem contribuiu com a sofisticação e refinamento da espécie.

Passou a manhã desorientado, trancado em seu quarto e, na maior parte do tempo, deitado na sua cama queer-size, com um par de meias fluffy rainbow. Pensava melindrosamente nos preparativos enquanto penteava o cabelo de sua Barbie Gisele Bündchen Grávida (tiragem exclusivíssima, por apenas 9 meses). Seu coração serelepe palpitava quando se lembrava da única peça do figurino dos garçons sarados: uma gravatinha borboleta de shantung rosa. Sentia-se nas nuvens quando lembrava do Robert Pattinson cover que tinha sido contratado para cortar seu exclusivo bolo Louis Vuitton. Não era nora de Francisco, mas também ganhou bolo de grife, viu Zilu?

Surto! Outro grito histérico. Esqueceu de marcar a depilação justo hoje! Entrou em parafuso. Imaginou como seria nojento dançar com aquele sovaco peludo, cheio de suor. Dava ânsia de vômito só de pensar! Mas toda bee que se preza tem um lado espiritual muito aguçado. Lembrou de um exercício de respiração da Yoga, que era Ó-T-I-M-O para evitar aquele pezinho de galinha do canto do olho: 1, 2, 3 e inspira; 1, 2, 3 e expira. Pronto.

Fez algumas ligações desesperadas. Influente que era, conseguiu um encaixe com o seu depilador, o famoso Toy. Problema resolvido. Finalmente tudo tinha voltados aos eixos. Não fosse uma inesperada ligação. Seu maquiador, Fernando Dequátro, pediu para avisar que não poderia atendê-lo, que surgiu um compromisso de última hora. Como assim, "compromisso de última hora"? E ele, que já estava marcado há séculos?? Coincidentemente, Ivete Sangalo, que tinha sido cortada da lista da festa, convocou o maquiador para dar um retoques na sua pança, para uma seção de fotos para a revista Inexplicavelmente Grávida.

Foi a gota d'água. Ele despirocou de vez: “Minha gente, o que vou fazer? Já não disse para o Dequátro que ele É a minha auto-estima?! Como ele pôde fazer isso comigo? Chorou de soluçar. E o Pior, agora ia ter de ser atendido pela assistente do seu maquiador, uma mulher, que horror! Sempre foi preconceituoso com mulheres maquiadoras, dizia: “Somente uma bibinha atinge o ápice da arte da maquilagem, colega, está no DNA!”

Não encontrou uma saída, teve de ir assim mesmo. Em seu carro rumo ao salão, começou a filosofar: refletiu sobre as tendências da moda, as cores da estação, pintar ou não as unhas, tentava se distrair. Mas o trauma já tinha sido causado. Sentia-se inseguro e até quis desmarcar a festa. Pensou em se vingar. Era muito vingativo. O que acontecerá dali em diante é uma incógnita...

E você, leitor amado, já passou por um perrengue antes de alguma festa? Compartilhe conosco. Deixe a gente rir um pouquinho de você.


Texto escrito por @francfloyd, com colaboração de @Cassi_Rod


(Todas as citações do nome @christianpior referem-se ao personagem "cover" do Twitter. O perfil verdadeiro do Evandro Santo é @santoEvandro).

12 comentários:

  1. Tem selinho para vc aqui! Parabéns! http://asmeninasbrecho.blogspot.com/2009/08/selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristian eu sei que essa é de ultima mas segue a minha namorada no Twitter pelo amor do amor, pra ver se ela para de infernizar o twitter tentando achar uma solução pra que você a siga. Valeu ai vai o twitter dela @caroliinamota

    ResponderExcluir
  3. Perrengue antes de festa passei vários mas já SALVEI muita gente também! sou DEPILADORA rsrs adorei seu texto, nem sempre somos lembradas :-) vc escreve muito bem, tenho um blog sobre depilação http://namacadadepiladora.blogspot.com/ passa lá!

    ResponderExcluir
  4. Concordo parcialmente com relação as bibinhas maquiadoras.
    Nunca ví um cover fazer tanto sucesso como você faz no twitter.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. christiaaan, faz uma matéria com a Anahí ex rbd, ela tpa no brasil. vai passar por sampa diaas 14 e 15 de agosto. ela tá super cheia de nao me toques por causa da gripe suina, mostra pra ela quem tem luxo poder e sedução!! ela tá se achando a madonna!! migs, confio no seu potencial.

    ResponderExcluir
  6. POR VC ESTA TAO SUMIDO DO TWITTER, SINTO MUITA FALTA DE VER VC COMENTANDO SOBRE O QUE ACONTECE POR FAVOR VOLTA A POSTAR SEM VC O TWITER NAO TEM GRACA,NAO E CHIC BENHEEEE!!! mleiteribeiro8

    ResponderExcluir
  7. Adoooooro vc!!! Inteligente e rápido nos posts! Não nos abandone nunca no twitter!!! ahhh... Posta novamente aquela foto onde vc pergunta qual é a identidade verdadeira do Christian Pior Cover, ok? Beijos especiais para o seu editor @frankfloyd e pra vc todo meu carinho e admiração! TE Adoooooro!!! Kisses ;)

    ResponderExcluir
  8. Amaaaado! que criatividade é essa?? suas twitadas deixam meus dias mtooo mais alegres!! hahaha..sem vc o twitter nao tem graça!! continue nos alegrando com seu humor suuuper cor de rosa!! adoooro! twitter.com/santiagofer

    ResponderExcluir
  9. Oi meu querido... de onde vem tanta inspiração hein... haja criatividade...
    Eu te sigo no twiter e respondo algumas twitadas suas, mas acho que vc não vê, pq vc nao me segue :'(

    http://twitter.com/laynynha

    beijos... Sucesso e glamour sempre!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem *-*
    Muito bom // *--*

    ResponderExcluir
  11. eu adorooooooooooooooo você, o Twitter bomba, amoooooooooooooooo, é demais, desejo a você sucesso eterno baby....bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir