domingo

Mais Que Social - Parte I


Eu, Hugo Gloss, não sou só mais uma cabecinha avoada e um lábio carnudo hidratado, neste delicioso mundo da futilidade.

Como pessoa bem vivida que sou, cheguei naquela encruzilhada da vida em que já me diverti demais, já causei demais, já fervi demais, já esbanjei demais... Estou vivenciando um tipo de conflito que nem mesmo 0,01% da população mundial terá o privilégio de enfrentar: o tédio do luxo absoluto. Sinto dentro de mim aquele vácuo existencial, sinto-me aprisionado no vazio glamuroso do Salão dos Espelhos do Palácio de Versalhes.

Nesse momentos, sempre procuro me superar. Sempre busco mais e mais dentro de mim, porque sei que sou uma fonte inesgotável de refinamento na arte do viver bem. Estou em busca algo novo, transgressor e polêmico.

De antemão, já aviso que sou contra os movimentos sociais porque eles se limitam a oferecer uma existência básica ao ser humano. Amados, existe proposta mais medíocre do que fazer um movimento para garantir apenas a subsistência? Isso não estimula ninguém a viver. Esses que se dizem ativistas não entendem que o ser humano vive atualmente uma incessante busca, não da sobrevivência, mas da elegância e da sofisticação. Por isso estou lançando o meu próprio movimento: o “Mais Que Social”. Quero ir muito além do básico.

Vocês podem me perguntar: “Por que não repaginar o Comunismo ou até mesmo a ideia de Democracia Capitalista”? Nem pensar, minhas criaturinhas de existência limitada.

O Comunismo para mim é UÓ. Como crer em uma ideologia que prega a divisão igualitária e forçada da pobreza? Como dar crédito, por exemplo, ao presidente Fidel Castro, que usou a mesma roupa por mais de três décadas? Aprenda uma coisa, amado leitor: nenhuma ideologia resiste à breguice. Ou você acha que se o presidente Lula não tivesse sucumbido aos encantos de um terno Ricardo Almeida, ele estaria arrasando tanto na popularidade? Aprenda outra lição: por trás de um grande homem, sempre tem um grande estilista. E mais, por maior que seja o homem, o terno sempre tem de estar milimetricamente ajustado. Enfim, do Comunismo, não se aproveita nem mesmo a figura icônica do Che, que já foi mais copiada do que uma Chanel 2.55.

Essa ideia de democracia capitalista também não me seduz. Dizem que você é livre. Sim, você é livre para escolher aquele emprego que paga o salário-mínimo mais vale-transporte ou aquele outro que paga o salário-mínimo mais o vale-refeição. Você também pode escolher se vai para o trabalho enlatado dentro de um ônibus ou se pode ir de van clandestina. E tudo isso para quê? Para no final do mês você ter o livre arbítrio de ir ao supermercado e escolher não o arroz de quinta, mas sim o de quarta, porque neste mês você fez hora extra.

Já disse, fifi, ABAIXO O BÁSICO e ADEUS À SUBSISTÊNCIA. Sua existência reluzente vale mais que um prato de comida. Viver a vida? NOT! Eu vim para arrasar na vida.

O movimento “Mais Que social” está além, muito além da mera sobrevivência. Uma causa “Mais Que Social”, antes de mais nada, busca resgatar a dignidade da sofisticação. O “Mais Que Social” incentiva a Elitocracia, em que a elite mais luxuosa e refinada dita as tendências. O “Mais Que Social” não tem uma sociedade, mas sim uma high society, em que todo cidadão é, antes de mais nada, um socialite.

Quer fazer parte “Mais Que Social”, suculento leitor? Aguarde, em breve serão divulgadas as diretrizes do movimento. 

Se você pretende ser um ativista das “Causas Mais Que Sociais”, mande a sua reivindicação, diga-me o que te atormenta.

Beijo do Hugo, todo lambuzado de Gloss.


(Texto escrito por @francfloyd, com a colaboração de @camiladmarques)

24 comentários:

  1. participarei sim, com unhas postiças de silicone e dentes clareados a laser. tb achoq causas socias ñ levam a nada,só mantem> mantem na pobreza. eq venha o "Mais Que Social" !

    ResponderExcluir
  2. PelamordeCristoooo quem é vc???? No fim das contas isso pouco importa. ADORO os bom diannns, os bom almoços, os boa noites, e todas as mensagens ácidas que povoam meu twitter pouco popular!!!
    Muito brilho pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Onibus lotadp, salário mínimo e tudo isso fica pior quando só se tem um sapato.

    ResponderExcluir
  4. A-D-O-R-O!
    Seus textos e comentários, simplesmente, ahazam! Acho divertidíssimo! Com você tudo fica cheio de glamour e purpurina! Vou colar em você, porque você brilha!
    beijomeliga!

    ResponderExcluir
  5. hauhahuuh QUE BIZARRO PARECE UMA MUTAÇÃO..........

    GO TO PSY

    ResponderExcluir
  6. Provando que é possível ser glamouroso, inteligente e preocupado com causas MAIS QUE sociais ao mesmo tempo! Hhuauhauh! Adorei e abraço o movimento!

    ResponderExcluir
  7. q doidera daonde saiu esse cara haha

    ResponderExcluir
  8. atÓron... beesha tb tem cultura meu amÔ... e vamos mudar esse estereótipo que insistem em nos dar...

    Que somos fúteis... arrogantes... promíscuos... etc...

    umBeijo!

    ***

    ResponderExcluir
  9. Sou totalmente favorável a esse movimento "Mais q Social"... I'm in...
    Beijos e brilhos...

    ResponderExcluir
  10. Essa é sua idéia pra mudar o mundo? hahaha tá de brincadeira comigo né? Por favor, enquanto o povo nao entender que material fica, nada muda. Mais que social é por a mão na massa, o que eu espero q voce faça pq se nao.. no papel eu já li um monte de excelentes idéias.

    ResponderExcluir
  11. Certamente participarei do movimento "Mais q Social!!!", afinal penso q td mulher tem direito a um PRADA!!!
    A vida é mto curta para ser perdida reformando sapato e bolsa no sapateiro pq não dá pra comprar novos... ônibus lotado, chegar no trabalho amassada e cheirando a perfume barato...
    Viva o LUXO e GLAMOUR!!!
    bjos cintilantes!!!

    ResponderExcluir
  12. Comunismo é tão five minutes ago, que não dá nem pra pensar. No mais pau no cu do comunismo, quero continuar tendo 32 pares de sapato

    ResponderExcluir
  13. A-DO-RO seus tweets!
    São sem dúvida alguma, os melhores!
    Os "BOM DIA" então, haahuaha adoooro :))

    Arrasou no blog!

    Kisseess

    ResponderExcluir
  14. Fifi você é Glam ao topo.
    Adorooooooooo

    aplaudidissimooo /o\

    sua causa esta apoiadissima, vamos
    ajudar esse povo a deixar de ser Brega,
    faz um mal as vistas e deixa o ambiente desagradavel.

    bjuux com gloss purpurinadoo

    ResponderExcluir
  15. Texto extremamente inteligente, alias tudo o que vc escreve.

    Beijocas,

    Vovó Vavá

    ResponderExcluir
  16. Meu deus quem é vc! como sobrevivi a tanto tempo sem essas sabias liçoes! colega pq ficou tanto tempo de fake do Pior,vc tem luz mais que propria e concordo em rimel,pó e gloss com oque falou.... chega dessa vida sem sentido,agora colega vou te seguir sempre.... bjussss

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de Valentino! quem é vc e como pude ficar tanto tempo assim sem ler essas sabias palavras! colega pq ficou tanto tempo de fake do Pior vc tem luz mais que própria... e concordo em rimel,pó e glos com esse movimento,abaixo essa vida sem sentido e sem glamour...

    bjusss @troia80 no twitter

    ResponderExcluir
  18. Por favor, pelo amor de deus rsss me explica quem é o Zaqueu q vc tanto fala? rsss

    bjos e grifes rss te adoro!

    ResponderExcluir
  19. Já disse, fifi, ABAIXO O BÁSICO e ADEUS À SUBSISTÊNCIA. Sua existência reluzente vale mais que um prato de comida. Viver a vida? NOT! Eu vim para arrasar na vida.
    Voce tambem sabe reconhecer quando esta errado, ao respeito das pessoas ? gostaria de saber, porque voce me falou que tinha certeza que o outro fake com y era eu ! sendo que na verdade nao tem nada haver! de qualquer forma eu te desejo todo sucesso do mundo pra voce ! e continhuo te admirando muito..bacio amore! ciao bello !@Deny_Mattaraggi Lembra ?

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa coisa de assumir seu próprio personagem! Você é super gente e boa e demasiado inteligente! Adoro suas tiradas!

    :**********

    ResponderExcluir
  21. amei o texto!
    adorei a frase "Viver a vida? NOT! Eu vim para arrasar na vida."
    Virei seguidora do seu Blog muito bom!

    Bjokks;*

    ResponderExcluir
  22. Chega dessa vidinha medíocre de subsistência que o cidadão médio está FELIZ em levar. Ah, pelo amor de deus. Viver no ônibus, comer arroz e feijão e quiçá vestir um C&A no fim de semana não é felicidade nem aqui nem em outro universo. Apoiadíssimo, todo mundo tem direito a usufruir do que o ser humano pode construir de MELHOR.

    @vtrr

    ResponderExcluir
  23. Desde que começei a te acompanhar no Twitter nunca mais fui a mesma. Encarnei a inimiga da fulana, que ódio de ser pobre.
    Aquela fulana que anda no onibus enlatado todos os dias para ganhar míseros 800,00 Reais, que atura humilhações e puxação de tapete na empresa, que dirige em Sampa por quase 10 horas diárias e se chegar uma multa de trânsito, vala-me-defenda-me Deus! Será descontado do "mísero". A fulana que recebe vale-transporte e depois é descontado, recebe um vale-coxinha que só dá para as pelancas do frango. ah não, aquela fulana...NÃO sou Eu.
    Ela apenas usa meu corphitho para ações cotidianas inenarráveis. Um encosto.
    É, meu amigo, eu só estou assistindo de camarote tanta mediócridade numa fulana só.
    O que sou na realidade é uma Socialite muito melhor que voce, como e arroto muito melhor que voce, visto muito melhor que voce, frequento muito melhor que voce. Morra de inveja.
    Que tal minha imaginação? Só assim para aturar ser pobre meu amigo.
    A realidade da maioria que conheço é igualzinha à minha, e não é por vontade própria nem por escolha não, viu. É porque tomei o bonde errado sem retorno. Então, nesta altura do campeonato, F...-se.
    Mas diga-se de passagem, ai como queria matar esta fulana.
    Sou sua fã e vou continuar lendo tudo que escreve e acho o máximo. Bjusss.

    ResponderExcluir
  24. Caro Hugo Gloss, há pouco comecei a twittar,e logo de cara já quis saber quem era Hugo Gloss! Perfil, causas, quem é? E então acabei de ver algo mais completo sobre "champagne", rsrs... historias q marcam realmente!!! Vc é um ser iluminado e especial!!! Bj grande!

    ResponderExcluir